
Laboratório
de ensino
de história
Buscar no site
Nossos Jogos
COMENTÁRIOS

Silvéria Ferreira,
professora de História,
Palmeira (PR)
Amei o jogo, uma leitura dinâmica e bem elaborada. Parabéns aos envolvidos(as), montar esses jogos tiram um tempo danado e vocês fazem com excelência! Obrigada por dividirem conosco.

Luiz Agnaldo Cruz,
professor de História
(Reserva-PR)
Apliquei praticamente todos os jogos. Ex: As Grandes Navegações, Egito Antigo, Povos indígenas da América, etc..
A aplicação dos jogos em relação aos alunos foi muito envolvente. Os alunos participaram de forma ativa em cada jogo disponibilizado para a turma.

Caroline Broch,
professora de História,
Tapera (RS)
A ideia de usar o jogo do projeto residência pedagógica surgiu como uma forma de complementar e reforçar o conteúdo já estudado. O tema em questão fazia parte das grandes navegações e foi aplicado na turma do 7° ano. Ao aplicar o jogo para a turma ficou evidente o entusiasmo e o envolvimento, pois muitas vezes as aulas de História são muito teóricas e mesclar o conteúdo com metodologias lúdicas ( neste caso o jogo) faz com que os alunos saiam um pouco da rotina e aprendam de outras formas.

Stefânia Schier,
professora de História,
Medianeira (PR)
Neste momento de Pandemia Covid - 19, tivemos que nos reinventar. Nossas metodologias foram repensadas, melhoradas e adaptadas. Uma das melhores contribuições para minhas aulas, foram os Jogos super educativos e divertidos do Canal Curta História. Meus alunos adoraram e aprenderam muito. Pedem toda semana um jogo novo, me enlouquecem! Parabéns pelo trabalho professora Cláudia e equipe!

Tatiane Nascimento,
professora de história
e geografia
Olha, tive muita facilidade até o momento em entender a proposta . Achei super bacana o material apresentado até o momento. Parabéns.

Jorge Cleiton Souza
professor de História,
Planalto (BA)
Trabalhei com a turma o jogo sobre a Reforma Protestante e os Povos da América (Incas, Maias e Astecas), bem como o que trata do Egito. Foi uma experiência muito bacana, pois os alunos mobilizam e se veem desafiados a mobilizar saberes que estudaram. E assim o fazem com entusiasmo e leveza. Ajuda muito os jogos. Ainda mais quando se trabalha com metodologia ativa.
A participação é unânime. Todos, de algum modo, se sentem engajados e motivados a participar. Funciona muito bem.

NÓS
Jogos produzidos pela equipe do projeto Residência Pedagógica de História da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).