Mulher com tablet

Mais jogos para a turma do 7º ano

Tema: A Reforma Protestante (7º ano)

Ferramenta: Powerpoint

Objetivos:
- Revisar e fixar o assunto através das pistas;
- Refletir sobre os personagens importantes relacionados às reformas religiosas do século XVI;
- Relembrar as vertentes religiosas surgidas com a Reforma;
- Refletir sobre o papel da imprensa e do livro para a divulgação das ideias de Lutero;

"- Baixe o jogo no botão abaixo;
- O jogo é um arquivo de powerpoint, então abra o arquivo no modo de exibição de slides, ligue o som e compartilhe a tela ou reproduza na sala de aula pelo data-show;
- Esse é um jogo de pistas, a turma deve ser dividida em dois times (vermelho e o azul), a roleta deve ser rodada e um dos times devem pedir para abrir uma das cartas escolhendo-a pela cor e chutar a resposta conforme a pista (para abrir a carta clique em cima dela), se errar passa a vez para o outro time que roda a roleta de novo e pede mais uma pista e assim sucessivamente, até um dos times acertar a resposta e assim passar para o slide seguinte!
- O placar deverá ser anotado pelo professor no quadro da sala de aula ou num caderno.
"

DAVIS, Natalie Zemon. Culturas do povo: sociedade e cultura no início da França Moderna. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990.
FEDERICI, Silvia. Calibã e a bruxa: mulheres, corpo e acumulação primitiva. São Paulo: Editora Elefante, 2017.
MICELI, Paulo. História Moderna. São Paulo: Contexto, 2013.

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Jogo de Pistas e Roleta: A Reforma Protestante

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